Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA — Gabriela Terra
Nosso compromisso é oferecer produtos exclusivos e de alta qualidade, confeccionados com flores desidratadas e personalizados com carinho e atenção a cada detalhe. Sabemos, no entanto, que situações inesperadas podem ocorrer. Por isso, estabelecemos diretrizes claras para trocas e devoluções, assegurando os direitos do consumidor em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Ao adquirir um produto personalizado, o consumidor tem clara ciência da matéria prima utilizada, escolhendo as cores, desenho, tamanho, design e estilo que deseja, e, por se tratar de produto produzido exclusivamente para aquele consumidor, não haverá possibilidade alguma do fornecedor revender o produto. Sendo assim ao efetuar sua compra e personalização conosco você esta ciente dos termos a seguir.
1. Condições Gerais
1.1. Todos os nossos produtos são feitos sob encomenda e personalizados conforme o pedido de cada cliente. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, não é possível solicitar devolução ou troca por arrependimento para produtos personalizados .
1.2. O cliente é responsável por fornecer as informações corretas para personalização. A empresa não se responsabiliza por erros causados por nomes, dados ou outros detalhes que nao foram corretamente passados para a personalização.
1.3. Antes do envio alinhamos a personalização por watsapp, onde o cliente deve claramente especificar todas as informações para confecção do produto.
1.4. Depois de confeccionado o produto, serão enviados videos e fotos para que o cliente veja, solicite alterações e aprove o produto antes do envio.
1.5. É responsabilidade do cliente realizar o pedido com antecedência mínima de 40 dias da data do evento, considerando:
- Prazo de produção (até 20 dias úteis) + Prazo de transporte contratado.
- Não nos responsabilizamos por pedidos feitos em prazos apertados, nem por atrasos logísticos de responsabilidade dos Correios ou transportadoras.
- Caso ocorra algum problema no transporte, oferecemos todo suporte na abertura de reclamações junto à transportadora, mas não é possível antecipar, cancelar ou reembolsar devido a esses imprevistos.
2. Trocas e Devoluções por Defeito ou Avaria
2.1. Caso o produto apresente defeito de fabricação ou chegue ao cliente com danos causados pelo transporte, a solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o reconhecimento
2.2. O cliente deverá entrar em contato através do WhatsApp 33 999067038, informando o ocorrido com informações, fotos e video.
2.3. Após análise do caso, confirmada a variação ou defeito, a empresa oferecerá as seguintes opções:
- Substituição do produto por um novo, sem custo adicional.
- Reparo do item
2.4. Após aprovada a avaria, o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem compromisso de uso indevido, e com todos os acessórios que o acompanham.
2.5. Caso o defeito ou dano não seja constatado, a devolução poderá ser recusada e o produto será reenviado ao cliente.
3. Erro na Personalização
3.1. Se houver um erro na personalização do produto causado pela empresa, o cliente deverá nos notificar em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento
3.2. O cliente deverá fornecer imagens, videos e descrição do erro através do WhatsApp de atendimento.
3.3. Após a análise, a empresa providenciará a correção do erro sem custos adicionais. Dependendo do caso, podemos optar por:
- Confecção de um novo produto com os dados corretos.
- Ajuste na peça recebida, caso seja viável
- Reembolso do valor pago, caso a substituição ou reparo não seja possível.
4. Prazos e Responsabilidades
- É responsabilidade do cliente realizar o pedido com antecedência mínima de 40 dias da data do evento, considerando:
- Prazo de produção (até 20 dias úteis) + Prazo de transporte contratado.
- Não nos responsabilizamos por pedidos feitos em prazos apertados, nem por atrasos logísticos de responsabilidade dos Correios ou transportadoras.
- Caso ocorra algum problema no transporte, oferecemos todo suporte na abertura de reclamações junto à transportadora, mas não é possível antecipar, cancelar ou reembolsar devido a esses imprevistos.
5. Política de Trocas, Devoluções e Direito de Arrependimento
- Por se tratar de um produto personalizado, confeccionado sob encomenda e aprovado previamente pelo cliente antes do envio, não realizamos trocas ou devoluções.
- Isso está respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), que em seu Artigo 49, prevê que o direito de arrependimento não se aplica a produtos feitos sob encomenda ou personalizados, produzidos conforme a escolha do consumidor.
6. Contato para Solicitações
- Caso tenha qualquer dúvida sobre nossa política, entre em contato através
- 📞33 999067038
📍horário de atendimento segunda a sexta de 9:00 às 18:00 h. - Nosso objetivo é garantir sua satisfação e oferecer a melhor experiência com nossos produtos. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas!